Apresentação

Ciência em tempos de COVID-19

Autores

  • Alex Lara Martins Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara https://orcid.org/0000-0002-0579-4933
  • Alfredo Costa Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara

DOI:

https://doi.org/10.46636/recital.v2i1.104

Biografia do Autor

Alex Lara Martins, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara

Doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Fez a graduação em Filosofia na UFMG, com formação complementar aberta e ênfase em letras, e mestrado em Filosofia pela mesma Universidade. Possui, ainda especialização em Gestão Pública. É professor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais desde 2013. Como pesquisador, atua principalmente nos seguintes temas: Filosofia no Ensino Médio, Literatura e Filosofia, Ceticismo, Machado de Assis, Teoria da ficção, Filosofia no Brasil. Atualmente é editor-chefe da Recital.

Alfredo Costa, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Almenara

Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais e Professor EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). É Bacharel em Geografia na UFMG, e Mestre em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais pela mesma Universidade. É também especialista em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (IFNMG). Atua principalmente na interface entre a geografia histórica, econômica e da população, e desenvolve projetos para a compreensão da geograficidade dos desastres tecnológicos provocados pela mineração, com enfoque em uma leitura integrada dos impactos ambientais relacionados principalmente à interação entre a população e os usos da água. Atualmente é editor adjunto da Recital.

Downloads

Publicado

03.06.2020

Como Citar

MARTINS, A. L.; COSTA, A. . Apresentação: Ciência em tempos de COVID-19. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 8–11, 2020. DOI: 10.46636/recital.v2i1.104. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/article/view/104. Acesso em: 25 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>