Você lê dicionários?

Autores

  • Estefânia Cristina da Costa Mendes IFNMG

DOI:

https://doi.org/10.46636/recital.v2i2.96

Palavras-chave:

Dicionário. Produção de sentido. Discurso.

Resumo

Este artigo toma por objeto de estudo os dicionários, concebendo-os como discursos e como fontes de produção de sentido, e não apenas como meros objetos de consulta. A produção de sentido não é unilateral, mas é uma atividade colaborativa que envolve a interação do autor, do texto e do leitor, considerando-se, ainda, o contexto sociocultural no qual eles estão inseridos. Destacamos também a importância do uso dos dicionários nas escolas, mostrando que a busca por palavras desconhecidas exige reflexão sobre a língua.

Downloads

Publicado

2020-12-12

Como Citar

MENDES, E. C. da C. Você lê dicionários?. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 127–138, 2020. DOI: 10.46636/recital.v2i2.96. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/article/view/96. Acesso em: 9 mar. 2021.