Tensão e recompensa

Autores

  • Bernardo Almeida Rocha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Almenara https://orcid.org/0000-0002-9772-5627

Palavras-chave:

Poema, Relato de memória

Resumo

A Literatura, como manifestação artística desperta emoção e encanta leitores de todas as idades. Boa parte dos estudantes tem contato com essa manifestação artística na perspectiva de leitor, de apreciador. No entanto, quando o estudante assume o papel de produtor de um texto literário, a mágica acontece. Ele experencia o prazer de falar de uma forma que provoca no outro os sentimentos mais diversos. Assim, surgiu esse poema. Por meio de uma atividade escolar, pôde-se viver a Literatura como autor. E ainda, pôde-se brincar com a junção do gênero relato pessoal com o gênero poema, produzindo um texto que além de narrar um episódio, procura sensibilizar o leitor convidando-o a uma leitura tocante. E quem sabe, assim, levá-lo a revisitar suas memórias, lançando a elas um olhar poético.

Downloads

Publicado

01.11.2022

Como Citar

ALMEIDA ROCHA, B. Tensão e recompensa. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 83–85, 2022. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/article/view/233. Acesso em: 26 abr. 2024.