Marketing Digital: um estudo de caso em uma microempresa do setor varejista de Almenara/MG

Autores

  • Isadora Dias da Silva Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara
  • Claudenilson Ribeiro da Cruz Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara
  • Emanuelly Alves Pelogio Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara

DOI:

https://doi.org/10.46636/recital.v3i2.179

Palavras-chave:

Marketing Digital , Microempresa, Mídias Sociais

Resumo

Devido às facilidades oferecidas pelas mídias sociais atualmente, elas estão sendo cada vez mais usadas pelas organizações no Brasil como um meio de melhoria na comunicação com o cliente. Especialmente por se tratar de um meio tão acessível, já que a internet disponibiliza diversas ferramentas úteis e com baixo custo, esse fenômeno é ainda mais observável quando se fala em micro e pequenas empresas. Em razão disso, o presente trabalho teve como objetivo compreender como o marketing digital melhora a comunicação e as relações com o mercado em microempresas, tendo como base de estudo uma loja de roupas em Almenara/MG. Para isso foi realizado um estudo de caso por meio de uma entrevista aplicada à gestora da empresa. Após a análise dos dados obtidos foi possível perceber que a empresa já aderiu ao uso das mídias sociais desde sua fundação em 2018, fazendo uso, principalmente, das redes sociais, pois reconhece sua importância. Com isso foi possível concluir que o marketing digital pode trazer benefícios para a comunicação entre microempresas e clientes , dentro de seus limites financeiros.

Downloads

Publicado

22.10.2021

Como Citar

DIAS DA SILVA, I.; RIBEIRO DA CRUZ, C.; ALVES PELOGIO, E. Marketing Digital: um estudo de caso em uma microempresa do setor varejista de Almenara/MG. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 105–124, 2021. DOI: 10.46636/recital.v3i2.179. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/article/view/179. Acesso em: 3 fev. 2023.