Análise da qualidade dos serviços prestados em um escritório de contabilidade em Almenara/MG por meio do questionário Servqual

Autores

  • Ana Clara Resende de Oliveira
  • Pétterson Hiago Souza da Silva
  • Ian Coelho de Souza Almeida Instituto Federal do Norte de Minas Gerais
  • Dayane Patrícia Cunha de França IFNMG

DOI:

https://doi.org/10.46636/recital.v3i2.180

Palavras-chave:

Qualidade em serviço, Setor contábil, Servqual

Resumo

O termo competitividade para as empresas da atualidade é abordado como um fator essencial para que permaneçam no mercado. Para manterem-se ativas, elas precisam ser hábeis ao identificarem as necessidades dos seus clientes e, na mesma medida, solucioná-las. Neste artigo, analisamos a qualidade de serviços prestados por uma empresa contábil da região de Almenara/MG, utilizando a metodologia Servqual. Utilizamos o Servqual como instrumento de pesquisa com a finalidade de analisar e conhecer, a partir das dimensões propostas pelo método, os pontos fortes e fracos dos serviços oferecidos pela empresa. Por conseguinte, apresentaremos a análise dos dados obtidos através das pesquisas aplicadas a fim de expor as propostas de tomadas de decisões quanto aos serviços prestados. Assim, concluímos que a empresa precisa considerar algumas questões de aparência visual, tempo de atendimento, praticidade para o cliente e capacitação aos colaboradores para que atendam todas as expectativas do seu público, visto que o mensurador de qualidade em todas as médias finais das dimensões foi negativo, o que implicou na necessidade de medidas para melhorias.

Biografia do Autor

Ana Clara Resende de Oliveira

Técnica em Processos Gerenciais pelo IFNMG

Pétterson Hiago Souza da Silva

Técnico em Processos Gerenciais pelo IFNMG/Almenara

Dayane Patrícia Cunha de França, IFNMG

Mestre em Administração

Downloads

Publicado

22.10.2021

Como Citar

RESENDE DE OLIVEIRA, Ana Clara; SOUZA DA SILVA, Pétterson Hiago; COELHO DE SOUZA ALMEIDA, Ian; CUNHA DE FRANÇA, Dayane Patrícia. Análise da qualidade dos serviços prestados em um escritório de contabilidade em Almenara/MG por meio do questionário Servqual. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 125–146, 2021. DOI: 10.46636/recital.v3i2.180. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/recital/article/view/180. Acesso em: 16 out. 2024.
Share |