Análise da qualidade dos serviços prestados em um escritório de contabilidade em Almenara/MG por meio do questionário Servqual
DOI:
https://doi.org/10.46636/recital.v3i2.180Palavras-chave:
Qualidade em serviço, Setor contábil, ServqualResumo
O termo competitividade para as empresas da atualidade é abordado como um fator essencial para que permaneçam no mercado. Para manterem-se ativas, elas precisam ser hábeis ao identificarem as necessidades dos seus clientes e, na mesma medida, solucioná-las. Neste artigo, analisamos a qualidade de serviços prestados por uma empresa contábil da região de Almenara/MG, utilizando a metodologia Servqual. Utilizamos o Servqual como instrumento de pesquisa com a finalidade de analisar e conhecer, a partir das dimensões propostas pelo método, os pontos fortes e fracos dos serviços oferecidos pela empresa. Por conseguinte, apresentaremos a análise dos dados obtidos através das pesquisas aplicadas a fim de expor as propostas de tomadas de decisões quanto aos serviços prestados. Assim, concluímos que a empresa precisa considerar algumas questões de aparência visual, tempo de atendimento, praticidade para o cliente e capacitação aos colaboradores para que atendam todas as expectativas do seu público, visto que o mensurador de qualidade em todas as médias finais das dimensões foi negativo, o que implicou na necessidade de medidas para melhorias.
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Copyright (c) 2021 Ana Clara Resende de Oliveira, Pétterson Hiago Souza da Silva, Ian Coelho de Souza Almeida, Dayane Patrícia Cunha de França
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