As contribuições de uma sequência didática interdisciplinar aplicada aos alunos do 2º Ano de um curso técnico integrado ao ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.46636/recital.v4i1.236Palavras-chave:
Ensino médio integrado, Sequência didática, Interdisciplinaridade, Meio ambienteResumo
O presente artigo tem o objetivo de divulgar o resultado da pesquisa intitulada “Interdisciplinaridade no Ensino Médio Integrado: uma sequência didática em uma perspectiva histórico ambiental”. Tratou-se de uma pesquisa participante, com uma abordagem quali-quantitativa, a qual gerou um produto educacional, uma sequência didática interdisciplinar (SDI), cujo objetivo foi contribuir para interação entre as disciplinas da formação técnica e da formação geral, em integração, a partir da prática educativa em sala de aula, no Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus de Catolé do Rocha. A SDI foi aplicada aos alunos do 2º ano do referido curso. Conclui-se que o produto educacional cumpriu satisfatoriamente os objetivos para o qual foi elaborado, permitindo que os participantes tivessem uma visão ampla da problemática estudada, além de promover reflexões sobre a preservação ambiental.
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