O isolamento social pela covid-19 e os impactos sobre a experiência
análises a partir das trajetórias das turmas ingressantes nos cursos Técnicos do IFNMG – Campus Araçuaí, em 2019
DOI:
https://doi.org/10.46636/recital.v7i2.588Palavras-chave:
Sociologia da escola, Trajetórias escolares, Experiência e Isolamento SocialResumo
Este artigo aborda a trajetória dos estudantes dos cursos integrados do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG - Campus Araçuaí. O recorte temporal equivale à duração de um curso técnico, entre os anos de 2019 a 2021. A metodologia utilizada para a pesquisa foram as atividades vinculadas ao projeto de ensino “Cápsula do Tempo”, que buscou acompanhar a trajetória das turmas ingressantes até a conclusão do curso. Neste artigo nos ateremos especificamente à relação dos estudantes com a pandemia, haja vista que as turmas analisadas tiveram que conviver dois anos em situação de isolamento social, com as aulas remotas denominadas de Aulas Não Presenciais (ANP’s). As análises contemplam o conceito de experiência e trajetória, utilizando autores da sociologia da educação.
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