As contribuições de uma sequência didática interdisciplinar aplicada aos alunos do 2º Ano de um curso técnico integrado ao ensino médio

Autores

  • Aleksandre Saraiva Dantas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • João Hermínio Bandeira Filho

DOI:

https://doi.org/10.46636/recital.v4i1.236

Palavras-chave:

Ensino médio integrado, Sequência didática, Interdisciplinaridade, Meio ambiente

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de divulgar o resultado da pesquisa intitulada “Interdisciplinaridade no Ensino Médio Integrado: uma sequência didática em uma perspectiva histórico ambiental”. Tratou-se de uma pesquisa participante, com uma abordagem quali-quantitativa, a qual gerou um produto educacional, uma sequência didática interdisciplinar (SDI), cujo objetivo foi contribuir para interação entre as disciplinas da formação técnica e da formação geral, em integração, a partir da prática educativa em sala de aula, no Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, campus de Catolé do Rocha. A SDI foi aplicada aos alunos do 2º ano do referido curso. Conclui-se que o produto educacional cumpriu satisfatoriamente os objetivos para o qual foi elaborado, permitindo que os participantes tivessem uma visão ampla da problemática estudada, além de promover reflexões sobre a preservação ambiental.

 

Downloads

Publicado

26.05.2022

Como Citar

DANTAS, A. S.; BANDEIRA FILHO, J. H. . As contribuições de uma sequência didática interdisciplinar aplicada aos alunos do 2º Ano de um curso técnico integrado ao ensino médio. Recital - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia de Almenara/MG, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 81–102, 2022. DOI: 10.46636/recital.v4i1.236. Disponível em: https://recital.almenara.ifnmg.edu.br/index.php/recital/article/view/236. Acesso em: 7 out. 2022.