v. 5 n. 3 (2023): Recital - Revista de Educação Ciência Tecnologia de Almenara/MG, v.5, n.3, set/dez. 2023

Edição completa

Editorial

  • AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TECNOLOGIAS SOCIAIS E INOVAÇÃO

    Cristiane Faiad, Patrícia Waltz Schelini, Irani Iracema de Lima Argimon
    8-10
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.520

Artigos

  • SOLIDÃO EM ADULTOS E IDOSOS PERFIL DAS RESPOSTAS AOS ITENS NA ESCALA BRASILEIRA DE SOLIDÃO

    Sabrina M. Barroso, Heloísa G. Ferreira
    11-29
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.456
  • O SELF-REPORT QUESTIONNAIRE (SRQ) FUNCIONA PARA ADOLESCENTES?

    Hugo Ferrari Cardoso, Janaína Thaís Barbosa Pacheco, Lisandra Borges Vieira Lima, Makilim Nunes Baptista, Vithor Rosa Franco
    30-43
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.466
  • CRENÇAS ACERCA DA VIOLÊNCIA INTERPARENTAL REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM PORTUGAL

    Inês Alves Vieira, Joana Sequeira , Ana Isabel Sani
    44-62
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.467
  • COMPREENSÃO LEITORA DE LEITORES FORMADORES ANÁLISE DE ACERTOS NO TESTE DE CLOZE

    Katya Luciane de Oliveira, Milena Teixeira Rosa, Monalisa Muniz Nascimento, Suellen Ferreira de Assis, João Vitor Fernandez Cândido
    63-77
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.468
  • FATORES DE PERSONALIDADE E DE RESILIÊNCIA COMO PREDITORES DO FUNCIONAMENTO EXECUTIVO DE ADULTOS IDOSOS

    Mariane Bernardi Trevisol, Camila Rosa de Oliveira, Tainá Rossi, Marina Balem Yates, Luis Henrique Paloski, Irani Iracema de Lima Argimon, Tatiana Quarti Irigaray
    78-91
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.469
  • O CLOZE E O BENDER (B-SPG) COMO PROPOSTAS DE INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO PSICOEDUCACIONAL

    Thatiana Helena Lima, Amanda Lays Monteiro Inácio, Ana Deyvis Santos Araújo Jesuíno, Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Fabián Javier Marín Rueda, Adriana Satico Ferraz
    92-104
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.471
  • OS TESTES SITUACIONAIS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO UM TESTE ADAPTATIVO COMPUTADORIZADO

    Victor Vasconcelos de Souza, Cristiane Faiad
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.478
  • ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL MAPEAMENTO E RELAÇÕES COM VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS

    Evely Boruchovitch, Adriana Cristina Boulhoça Suehiro, Patrícia Waltz Schelini
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.480
  • QUESTIONÁRIO DE LEVANTAMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA TREINOS COGNITIVOS DESENVOLVIMENTO E EVIDÊNCIAS DE VALIDADE DE CONTEÚDO

    Drielle Barbosa-Pereira, Isabella Nunes Rabelo, Isabella Ferreira Pinheiro, Marcela Mansur-Alves
    140-156
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.487
  • INSTRUMENTOS DE RASTREIO NA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR INFANTIL

    Fernanda Otoni, Ana Paula Porto Noronha, Luana Luca
    157-173
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.488
  • ADAPTAÇÃO E PROPRIEDADES PSICOMÉTRICAS DA VERSÃO BRASILEIRA DA BORDERLINE PATTERN SCALE (BPS)

    Sérgio Eduardo Silva de Oliveira , Neidsonei Pereira de Oliveira
    174-196
    DOI: https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.490