COMPREENSÃO LEITORA DE LEITORES FORMADORES
ANÁLISE DE ACERTOS NO TESTE DE CLOZE
DOI:
https://doi.org/10.46636/recital.v5i3.468Palavras-chave:
Leitura, Educação superiorResumo
O objetivo do presente trabalho foi explorar a compreensão leitora de estudantes universitários dos Cursos de Letras e Pedagogia, considerando a dificuldade dos itens dos testes de Cloze estudados. Participaram estudantes universitários de universidades privadas e públicas dos Estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Aplicou-se coletivamente dois textos preparados segundo a técnica de Cloze, cada um com 250 vocábulos. Os resultados evidenciaram que a compreensão leitora dos universitários participantes se encontra em níveis considerados baixos ou insuficientes dos esperados no Ensino Superior. Os dados revelam e discutem algumas lacunas na trajetória da formação do estudante universitário, inclusive apontando para a necessidade de programas interventivos de modo a remediar essas dificuldades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Katya Luciane de Oliveira, Milena Teixeira Rosa, Monalisa Muniz Nascimento, Suellen Ferreira de Assis, João Vitor Fernandez Cândido
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.