Marketing Digital: um estudo de caso em uma microempresa do setor varejista de Almenara/MG
DOI:
https://doi.org/10.46636/recital.v3i2.179Palavras-chave:
Marketing Digital , Microempresa, Mídias SociaisResumo
Devido às facilidades oferecidas pelas mídias sociais atualmente, elas estão sendo cada vez mais usadas pelas organizações no Brasil como um meio de melhoria na comunicação com o cliente. Especialmente por se tratar de um meio tão acessível, já que a internet disponibiliza diversas ferramentas úteis e com baixo custo, esse fenômeno é ainda mais observável quando se fala em micro e pequenas empresas. Em razão disso, o presente trabalho teve como objetivo compreender como o marketing digital melhora a comunicação e as relações com o mercado em microempresas, tendo como base de estudo uma loja de roupas em Almenara/MG. Para isso foi realizado um estudo de caso por meio de uma entrevista aplicada à gestora da empresa. Após a análise dos dados obtidos foi possível perceber que a empresa já aderiu ao uso das mídias sociais desde sua fundação em 2018, fazendo uso, principalmente, das redes sociais, pois reconhece sua importância. Com isso foi possível concluir que o marketing digital pode trazer benefícios para a comunicação entre microempresas e clientes , dentro de seus limites financeiros.
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Copyright (c) 2021 Isadora Dias da Silva, Claudenilson Ribeiro da Cruz, Emanuelly Alves Pelogio
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