Editorial
Ciências Agrárias: a produção vegetal em foco
Palavras-chave:
Editorial, Ciências agráriasResumo
As Ciências Agrárias se dividem em dois grandes ramos, a zootecnia que estuda a produção animal e a fitotecnia a produção vegetal. Assim, a edição especial das ciências agrárias da Revista Recital com ênfase a produção vegetal, vem para celebrar os onze anos da implantação dos cursos técnicos na área da Ciências Agrárias do Instituto Federal do Norte de Minas, Campus Almenara. Desta experiência surge em 2015, a verticalização para o curso superior em Engenharia Agronômica, que vem contribuindo ao longo deste tempo com centenas de projetos e dezenas de trabalhos de conclusão de cursos em pesquisa na área das Ciências Agrárias que são de grande importância para inovação, geração de tecnologia, crescimento, fortalecimento e destaque para o setor produtivo local da região do baixo Jequitinhonha, expoente para o Estado de Minas Gerais e consequentemente para o nosso País.
Assim, esta edição Especial da Revista Recital reúne artigos sobre pesquisas na área das Ciências Agrárias com o foco na produção vegetal, com vistas para o aprimoramento de técnicas para as questões do perfil socioeconômico de comercialização, uso de práticas de insumos alternativos aos convencionais, otimização na dose de nutrientes, tecnologia de sementes, produção de mudas e adequação ao setor produtivo agropecuário visando buscar melhores produtividade e minimizar o impacto ambiental das atividades agrícolas.
Para a composição deste número, a revista recebeu muitos trabalhos para avaliação, dos quais foram selecionados para publicação 11 artigos científicos e um poema nesta primeira edição especial. Os dados, os resultados, as discussões, as opiniões dos trabalhos apresentados na revista são de inteira responsabilidade dos autores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 José Maria Gomes Neves, Andréa dos Santos Oliveira , Tanismare Tatiana de Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.